Voltar para notícias

Sicoob Crediguaçu atinge marca de 700 cooperados em Descalvado


700 cooperados em Descalvado. Esta é a recente marca do Sicoob Crediguaçu. A cooperativa de crédito, constituída inicialmente para atender às demandas financeiras de produtores rurais, tem alcançado importantes resultados e observado crescimento em seus 25 anos de atividades.

Os números, é claro, são motivos de comemorações pelos dirigentes, conselheiros e colaboradores da cooperativa de crédito. Com a livre admissão de associados, autorizada pelo Banco Central no ano de 2015, o quadro social do Sicoob Crediguaçu saltou de 4,6 mil cooperados naquela data para 9,4 mil em 2017. Atualmente, a cooperativa dispõe de 21 postos de atendimento e uma unidade de negócios em sua área de atuação e ocupa posição no ranking das 50 maiores cooperativas de crédito do Sicoob.

Em vistas de reconhecer o empenho dos colaboradores para esse importante resultado, os dirigentes do Sicoob Crediguaçu formalizaram a entrega de um Certificado de Honra ao Mérito aos agentes do Posto de Atendimento de Descalvado. Na ocasião, os funcionários que se destacaram na venda de produtos foram agraciados com brindes das instituições parceiras.

O Presidente da Diretoria Executiva, Mauro Benedito de Lima, enalteceu o empenho dos colaboradores e lembrou a história da cooperativa. "Só é possível alcançarmos este resultado pelo comprometimento de cada um de vocês. A história do Posto de Atendimento de Descalvado é a história de nossa cooperativa. Sabemos que as condições do passado eram muito diferentes das atuais. Até 2015, tínhamos outro universo de operações. A modalidade livre admissão de associados nos abriu muitas possibilidades e aumentou nossas condições em oferecer crédito e outros produtos. Sabemos que não foi fácil atingir a média de 700 cooperados, mas confiamos no trabalho de nossa equipe", disse. Ele agradeceu ao apoio e conclamou os colaboradores a continuar buscando o crescimento. "Estamos aqui para reconhecer o mérito de todos os nossos colaboradores e peço que continuemos juntos na busca por novos objetivos e, em breve, contaremos com 1,5 mil cooperados em nossa cidade", adiantou o Diretor-Presidente.

Milton Luiz do Amaral, Diretor Operacional do Sicoob Crediguaçu, também destacou o trabalho dos colaboradores para atingir a marca de 700 cooperados. "Este resultado surpreendente se deve a uma equipe diferenciada que trabalha de olho num horizonte infinito de oportunidades. Funcionários comprometidos e dispostos a apresentar aos associados as inúmeras vantagens que eles possuem em operar com a cooperativa. Hoje dispomos produtos que não possuíamos no passado e que prometem ser o carro-chefe de nossas futuras ações para continuarmos nessa trilha de crescimento", apontou.

Amaral anunciou o Plano de Cargos e Salários aos colaboradores. "Essa oportunidade é também para trazer a vocês uma palavra de confiança e comprometimento com o trabalho desempenhado. Nosso Conselho de Administração acaba de aprovar o Plano de Cargos e Salários onde vocês podem ter a certeza que no Sicoob Crediguaçu as oportunidades acontecem. Estamos debruçados em um planejamento estratégico, nossos desafios são crescentes e nossos colaboradores são a peça-chave para alcançarmos as conquistas. Vocês estão de parabéns e merecem todo o nosso reconhecimento!", falou.

Milton fez uma menção especial ao Gerente Regional, Almir Assis. "Reconheço publicamente o trabalho imprescindível de nosso gerente regional Almir que, desde o início de nossa cooperativa, cuida com muito zelo de nossos postos de atendimento e está empenhado em fazer o Sicoob Crediguaçu concretizar grande parte dos nossos sonhos", congratulou.

O Presidente do Conselho de Administração, Antônio Carlos de Mello, e o conselheiro Marcos Eduardo Pinese também prestigiaram a cerimônia. Mello também enfatizou o reconhecimento ao trabalho dos colaboradores. "É claro que estamos aqui para dar a vocês todo o mérito pelo trabalho alcançado. Acompanhamos de perto os passos de nossa cooperativa e sabemos que podemos confiar na dedicação, entusiasmo e motivação de cada um de vocês. Com tanto empenho, sabemos que todos os nossos desafios serão vencidos", disse.

A gerente do Posto de Atendimento, Cristiane Saggioratto Gallo, agradeceu sua equipe pela conquista do feito. "Destaco aqui a importância de uma equipe afinada e comprometida. Temos muito campo a trabalhar, mas comemoramos a cada dia as vitórias alcançadas. Eu só tenho a agradecer. Obrigada!", disse.

Vale destacar que Descalvado foi o segundo posto de atendimento a atingir a marca de 700 cooperados. Os agentes da unidade São Carlos também alcançaram o feito e receberam as honrarias dos dirigentes da cooperativa. De acordo com as estimativas, outros postos devem alcançar a marca ainda neste ano.